terça-feira, 30 de janeiro de 2018

FIT Lab - Testemunho Ana Ângelo

"Resultados obtidos depois de 10 meses de ida aos treinos… muuiiitos!

Comecei esta aventura (já tinha tentado uma vez, mas achei a “coisa” dura demais e desisti) porque senti que estava na hora de subir as minhas escadas (2.ºandar) pelo menos, a respirar corretamente!
Eis que, passados 10 meses subo a correr, de “duas em duas” ou até, de “três em três”. Em termos de peso e massa muscular as oscilações são significativas e no mês de janeiro obtive uma redução de massa gorda de 14,72% (Vencedora!!!).

O treino regular no FITSalvador melhorou muito a minha condição física tanto para a minha vida diária como também, noutro projeto que embarquei há 11 meses atrás, a corrida e a prática de trails.
Há 11 meses fiz a minha primeira prova de trail em Mértola (quem conhece, sabe o grau de dificuldade da prova e o quanto a força de pernas e restantes músculos é importante para a modalidade). Nessa prova, chorei bastante (mesmo!!!), doía-me tudo e demorei cerca de 3horas e 56 minutos a percorrer 12km. Passado este tempo e, com uma frequência mais ou menos regular de 3 treinos por semana no FITSalvador, que inclui as “sovas” do Mauro, os “treinos maravilha” do Justino e do Rúben e as outras “sovas” do Tiago, corro e faço provas de trail (com alguma altimetria) em tempos que superam todas as minhas expectativas.

Pergunta para queijo… “deve-se a quê?!?” aos vossos treinos! Não tenho dúvida nenhuma! Aquela história do “calçadão não” para mim, é mais “FFITSalvador e voa no calçadão” (não rima mas dá para perceber). Fica apenas o registo que na última prova realizada em Beja, o trail dos Escoteiros, fiz 24km num tempo fantástico de 2h40min.


Para a próxima, escrevo sobre o Pedro e depois sobre a máquina Avô Alfredo!"

Ana Ângelo


Sem comentários:

Publicar um comentário