domingo, 27 de abril de 2014

Laboratório FITsalvador: Beach Bo(d)y...

... Everybody's gone surfin'... SURFIN' ALENTEJO!

Volume: 2 workouts per week = 80min/week
Intensity: >80% HRmáx (average)
Cardio: 0min/week

Body Fat: 13% ---> 7% = -4,600kg PURE FAT... 11 months


"Em primeiro lugar OBRIGADO!! vocês são parte integrante destas conquistas, sem o vosso empenho, dedicação e conhecimentos nada disto seria possível.



É óbvio que sem a dedicação dos atletas também não o era, por isso parabéns a todos, estão realmente de parabéns, as conquistas estão aos olhos de todos.



Em jeito de balanço de um ano de treinos, com uma média de 2 treinos por semana posso garantir que não é fácil, mas é possível. Já frequentei diversos ginásios com tipos de treinos bastante diferentes, desde circuitos com máquinas, programas individuais, RPM, aulas de grupo tipo Body Pump, etc. e uma coisa é certa nunca, repito nunca, obtive os resultados que conquistei este ano que passou e saliento que realizei uma média de 2 treinos por semana no FITsalvador!!!



A conquista mais óbvia é realmente visível nas fotos, ou seja a definição muscular e a redução de %MG, no entanto existe uma outra componente que não se vê e essa tem ainda mais peso no resultado final, estou a falar da promoção de bem estar/saúde, do aumento da autoconfiança, do aumento de resistência e de força, do sabor de desafio superado quando superamos os nossos limites ex. WOD/AMRAP.



Posso ainda referir que tive por experiência própria, no verão que passou, um desafio que me proporcionou verificar os resultados de 11 meses de treino. Tive a oportunidade de surfar entre 6 a 8 horas/dia durante 10 dias consecutivos e garanto-vos que estava com uma preparação física acima da média.



Quando vim experimentar o conceito FITsalvador com os seus treinos de alta intensidade recordo-me que disse ao André que o meu objectivo seria por-me em forma, no entanto os resultados foram alem das minhas expectativas, ganhei sem duvida uma condição física bastante considerável, mas acabei mesmo que indirectamente, por sentir na pele os resultados dos treinos, estando visíveis as conquistas estéticas deste tipo de treino, ou seja passei de 73kg com 13%MG para 70Kg com 7%MG. 



Se o desafio é continuar a superação, não sei onde é que isto vai parar... neste momento o meu grande desafio é manter-me focado e motivado, mas para quem está a começar ou então ainda não atingiu os resultados que pretende a palavra de ordem é não desistir, continuar com muito sacrifício, muita força, muitas dores que os resultados vão acabar por surgir "NO PAIN NO GAIN". Posso dar como exemplo as minhas duas fotos do antes e do depois, caso fosse um anuncio da TV diria que com um produto milagroso teriam os resultados visíveis em apenas uma semana, mas não! estes resultados são o fruto de muitas gotas de suor e algumas dores musculares! mas o melhor de tudo é que só é necessário tomar o produto, leia-se treino FITsalvador, 2 a 3 vezes por semana com doses de 40 minutos... é uma maravilha!! 



Mais uma vez Parabéns a todos, treinadores, atletas e companheiros de WODs, babysitters...

Abraço


PS: André isto é um pequeno paragrafo!! havia muito mais a dizer sobre o companheirismo, espírito de equipa, motivação, dinâmica, amizade..."


Nuno Correia

Sem comentários:

Publicar um comentário