terça-feira, 25 de junho de 2013

Massa Magra: a Verdade sobre as mulheres ficarem musculadas...

O medo que as senhoras expressam de “ganhar” músculo como os homens, simplesmente por levantar alguns pesos, é como se dissessem “eu não quero jogar golfe porque tenho medo de me tornar profissional…”

Não vai acontecer… incluindo “ganhar” músculo.
Se os vossos corpos estão destinados  a parecer como um homem, então provavelmente já estarão cientes disso! A genética não muda da noite para o dia…

A menos que houvesse um rio de testosterona correndo no vosso sangue, o medo de ficar “grande” é infundado!

Ficar “grande” não é uma tarefa fácil para uma mulher… e se fosse provavelmente veríamos a Jane a balançar-se em lianas e nadar com os crocodilos, em vez do Tarzan!

É muito difícil para os homens construírem músculo. Ainda no outro dia, em conversa com os nossos rapazes, ouvi que há homens que comem toneladas de calorias e suplementos proteicos e não conseguem acrescentar um quilo de músculo.
Ainda assim, as senhoras têm receio que levantar pesos as torne como os homens!

Não é possível parecer-se a um homem por causa dos pesos, a não ser que tentem (no duro) e injectem testosterona no corpo, ou então uma anomalia genética.

As mulheres têm muito pouca produção de testosterona, o que torna impossível ganhar músculo à mesma intensidade que os homens.

Portanto, toca a carregar no ferro!... quando não há ferro o peso do próprio corpo, bem utilizado, é uma ferramenta genial… barata e portátil!

Até porque o resultado imediato do aumento de massa magra é a redução da percentagem de massa gorda, para além de melhorias no metabolismo e da capacidade funcional (isto fica para outro post)


Sem comentários:

Publicar um comentário