quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A razão porque (não) vão falhar a redução do peso!


Já passámos o ano novo há uns meses, mas há ainda quem planeie perder peso depois de ter ganho algum no mês de Dezembro.

Mas o problema é que 99% irão falhar o objectivo porque estarão esquecendo um dos dois ingredientes essenciais – ou a dieta ou o exercício.

Possivelmente já experimentaram uma “dieta” antes… reduziram a ingestão de calorias, comeram alimentos mais “saudáveis”, mas não combinaram com um programa de exercício intenso.
Na melhor das hipóteses, terão reduzido muita água, pouca gordura e algum músculo. No fim, têm a percepção de estar mais “pequenos” mas flácidos.
E o metabolismo fica tão desorientado que o peso não tardará em voltar ao que era (normalmente mais rápido do que quando o perderam).

“Dietar” sem exercício não funciona.

Haverá também aqueles que renovaram a anuidade no ginásio e estariam ansiosos por começar um programa de treinos, mas sem fazer caso da “dieta”.
Talvez até “deem uma vista de olhos naquilo que comem”, mas nada específico, nada provado ou estruturado.
No fim, terão perdido montes de horas no ginásio para desistir umas semanas depois sem terem visto resultados…

Exercício sem… não funciona.

Para que os resultados possam ter um impacto visual na aparência do vosso corpo (e não apenas na balança), definitivamente têm que combinar exercício intenso com a dieta.
Se não, irão falhar…

Para terem a certeza que não irão falhar:

Sem comentários:

Publicar um comentário